Projeto Pernas Preciosas
Busca

Sobre o projeto

O projeto Pernas Preciosas é uma iniciativa de inclusão das pessoas com qualquer tipo de deficiência ao esporte, e através do esporte! Trabalhar uma melhor reabilitação física, envolto em um circulo de amizade, também desenvolvemos a auto estima dos nossos atletas, tirando-o de um ambiente de separação, preconceito que sempre reduz a dignidade dessas pessoas.

Nosso principal objetivo é fazer esses atletas, acreditarem em si mesmas! E independente da dificuldade, terem força para supera-las.

Além desses benefícios, queremos descobrir e potencializar atletas de auto nível, para as competições de esportes adaptados e paraolímpico, transformando Londrina uma referencia no paradesporto!

Como tudo começou?

O projeto foi criado em 2018, cadastrando voluntários para empurrar cadeiras de rodas, dando apoio para os deficientes e para familiares durante as corridas de rua, ocorrendo juntamente com parcerias, para divulgar o nome do Projeto, promovendo a inclusão. Alem disso, começamos a ajudar os paratletas da natação de Londrina, durante as competições em que eles participavam. Posteriormente montamos um time de basquete sobre rodas, representando Londrina, levando o time a participar do PARAJAPS, com o apoio da Fundação de Esportes de Londrina e assim nasceu a ideia do projeto, levantar a bandeira da inclusão, através do esporte adaptado.

Objetivo geral

O objetivo do Projeto Pernas Preciosas é estimular o desenvolvimento motor, social, mental e proporcionar o desenvolvimento psicossocial prezando pelo bem estar, dando ênfase na inclusão social, através do esporte adaptado, ou seja, nosso intuito é trazer varias modalidades para Londrina e incentivar o paradesporto.

Atletas atendidos?

Atualmente atendemos 15 atletas.

Quanto voluntários?

Somos 25 voluntários.

Qualquer pessoa pode ser voluntários, basta ter disponibilidade nos dias do evento e ser maior de 18 anos.

Quem apoia o projeto?

Temos o apoio da APVE (Associação Pés Vermelho de Londrina) e a Fel (Fundação Esporte de Londrina).